Pages

terça-feira, 27 de março de 2012

Gameplay do Wii U,o sucessor do Wii



imagem
Revelado pela Nintendo na feira Electronic Entertainment Expo (E3) 2011, realizada entre os dias 7 e 9 de junho em Los Angeles, nos EUA, o Wii U é o novo console da empresa japonesa que chega às lojas em 2012. Apesar de lembrar o seu antecessor Wii no formato, o aparelho é mais poderoso, com games que chegam próximos aos dos vistos no PlayStation 3 e no Xbox 360. O grande destaque, contudo, é seu controle que imita um tablet, apresentando uma tela de 6,2 polegadas e novas possibilidades de interação entre o jogador e os games.
Um modelo de testes com demonstrações do que é possível fazer com a nova tecnologia e o novo controle estava disponível na feira e o G1 pode testar algumas destas experiências.
O primeiro minigame testado foi um em que dois jogadores devem desenhar uma forma geométrica na tela sensível ao toque do controle com uma caneta Stylus (inclusa na traseira do controle). O jogador que desenhasse as linhas mais próximas das medidas indicadas ganhava mais pontos.
imagem
Como todos os demos presentes, este era só um exemplo do que pode ser feito no Wii U. Neste caso a Nintendo queria mostrar que imagens desenhadas no controle podem ser reproduzidas em tempo real na tela da televisão e que é possível usar a stylus inclusa para interagir com a tela.
Usar a segunda tela para expandir a visão do jogador no mundo virtual era o foco de outra demonstração. Nela, o jogador usava a tela do controle para enxergar ao seu redor no mundo do jogo e se defender de flechas que eram atiradas por adversários em barcos próximos.
O Wii U também é compatível com os controles de Wii, o Wii Remote e o Nunchuk. Na demonstração “Chase Mii”, quatro jogadores utilizavam Wii Remotes e um jogador utilizava o novo controle do Wii U. Na tela do novo controle o quinto participante via um mapa com a localização dos outros e tinha de evitá-los a todo custo. Os quatro jogadores que o perseguiam, dependiam de suas visões individuais, exibidas na TV e sem acesso a um mapa. Esta, certamente, foi a experiência mais divertida de todas as presentes.
Outra demonstração trouxe uma animação gerada em tempo real pelo Wii U do game “The Legend of Zelda”. A imagem trazia gráficos com resolução de 1080p e com um visual comparáveis aos dos consoles da Sony e da Microsoft. Embora o personagem link não fosse controlável, com o controle do Wii U era possível mudar a iluminação do cenário, a posição da câmera e também enviar o vídeo para a tela do controle.
Ainda sem nome, o novo controle é grande, mas confortável e leve. Sua traseira é ergonômica e a posição dos dedos é confortável. Nenhuma das demonstrações durou mais do que cinco minutos e, neste tempo, não houve nenhum problema para se adaptar ao seu tamanho e disposição de botões, que é similar a do Classic Controller do Wii e do controle do Xbox 360.
Representantes da Nintendo na E3 não comentaram rumores de que só será possível utilizar um novo controle por console e que todos os outros jogadores terão de utilizar sempre Wii Remotes e Nunchuks.
imagem


Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário